Andreas critica passagem de Paulo Sousa no Flamengo: “Não encaixou a ideia”

Em entrevista à live “Jogou Onde”, da Ronaldo TV, o volante Andreas Pereira comentou sobre a passagem de Paulo Sousa pelo Flamengo. O português teve um trabalho considerado ruim e grande parte do elenco não aprovava os métodos de trabalho do treinador.

“Tem tanta coisa que aconteceu (risos). Não sei explicar o que aconteceu. Mas é diferente o jeito de pensar dele. Senti desde o primeiro momento não encaixou a ideia. Claro que como grupo não podemos desistir do cara. Falamos que iríamos tentar. Mas não deu certo. Dava para ver nitidamente”, iniciou.

Além disso, Andreas citou a mudança de esquema tático imposto por Paulo Sousa como um dos fatores que fez com que o Flamengo tivesse uma queda de rendimento, além da improvisação de Everton Ribeiro como lateral-esquerdo.

“O sistema 3-5-2… O Flamengo ganhando todos esses anos no 4-3-3. Ele chegou e trocou para o 3-5-2. Aí eu vejo o Everton Ribeiro de lateral. Aí não, mano. Todos jogadores experientes falaram que algo estava acontecendo. Tentamos, mas tem uma hora que todo mundo falou que não dava mais. Estávamos dando soco contra a parede”, concluiu.

Paulo Sousa foi demitido do Flamengo no início de junho para chegada de Dorival Júnior. Por sua vez, Andreas Pereira deixou a equipe logo em seguida, após a partida contra o Tolima, dia 29 de junho.

Os jogadores com mais finalizações na fase de grupos da Copa do Mundo 2022 15 jogadores que podem chegar ao Vasco após parceria com empresário Dani recordista! Os jogadores mais velhos a atuarem pela Seleção Brasileira em Copas do Mundo Os 10 pilotos brasileiros com mais abandonos na história da Fórmula 1