|

Andreas Pereira diz que voltou mais forte após erro na Libertadores pelo Flamengo

Hoje em dia no Fulham e sendo um dos principais meio-campistas da Premier League, Andreas Pereira deu uma entrevista para o UOL Esportes, onde comentou sobre a falha que obteve na final da Libertadores de 2021, onde escorregou e deu o gol do título para o Palmeiras e também sobre seu atual momento na equipe inglesa, que vem se destacando bastante.

Alvo de gigantes times do Campeonato Inglês como o Chelsea, o brasileiro diz estar vivendo a melhor fase de sua carreira, mas precisou superar muita coisa para voltar a ter gosto pelo futebol, tendo em vista o erro crucial e críticas de torcedores do Flamengo após o acontecido. No momento, ele é titular absoluto no Fulham, que faz uma bela campanha na Premier League, na nona posição e com ótimas atuações individuais. Com isso, o meio-campista comentou sobre o jogo contra o Palmeiras.

Na primeira vez que vi o lance, eu estava sozinho. A primeira coisa que pensei foi que dava para ter feito diferente. É fácil falar vendo o vídeo. Ali, no jogo, talvez eu estivesse cansado, talvez não devesse ter arriscado ali. Eu assisti ao jogo inteiro, e fiz a mesma coisa três ou quatro vezes, driblando os caras ali na frente. Eu consegui superar. Então, se é pra ter acontecido com alguém, que seja comigo. Eu levo a culpa, tranquilo.”, comentou o volante.

Após o ocorrido, o jogador decidiu ser bem melhor na temporada seguinte, onde seria seus últimos meses de contrato com o Flamengo, tendo em vista que estava emprestado pelo Manchester United. Desta forma, o meio-campista treinou bastante e chegou a ser usado como exemplo por outros atletas durante a pré-temporada do ano passado.

Um mês depois da final da Libertadores, eu virei a chave. Eu estava de férias em Londrina com a minha família, e a gente conversava sempre. Eles falavam que não tinha jeito de mudar o que aconteceu, que não dava para ficar triste e pensando naquilo o tempo todo. Eu precisava dar a volta por cima. Eu sou maior do que o erro que aconteceu. Quando cheguei no Flamengo para a pré-temporada, eu bati todos os recordes de preparo físico. O David Luiz me usou como exemplo. Ele disse que eu, que deveria ser o mais abalado de todos, voltei mais forte e bem preparado. Virei um modelo para os outros jogadores.” terminou o jogador.

— UOL Esporte (@UOLEsporte) March 26, 2023