Andreas relembra erro na final da Libertadores pelo Flamengo: “Foi doloroso”
Contratado para substituir Gerson em 2021, Andreas Pereira vinha tendo uma ótima passagem pelo Flamengo até a final da Libertadores, contra o Palmeiras. O meio-campista, que era um dos mais elogiados pela torcida, teve um erro capital no vice-campeonato do clube carioca.
Em entrevista ao jornal The Guardian, o jogador do Fulham relembrou a partida e lamentou o erro, dizendo que era uma de suas melhores pelo Flamengo. Andreas também valorizou sua participação na conquista do título de 2022.
“Foi doloroso. Senti que foi um dos meus melhores jogos. Acontecer assim no último minuto foi difícil. Acho que isso acontece por uma razão. Eu vou levar a culpa, não se preocupe. Eu voltei depois disso. Era isso que queria mostrar para os caras de lá. Aconteceu. Acabou. Vamos ganhar no ano que vem”, disse.
Além disso, Andreas Pereira comentou sobre um diálogo que teve com David Luiz antes da decisão contra o Athletico-PR. O jogador brincou com o zagueiro do Flamengo, motivando-o a ganhar a taça para que o meio-campista pudesse receber sua medalha.
“Liguei para ele (David Luiz) antes do jogo (Flamengo x Athletico). Eu disse a ele: ‘É melhor você ganhar porque eu quero minha medalha.’ Quando eles ganharam, foi incrível. Há muita pressão lá. Eles têm 40 milhões de torcedores. Eles me crucificaram porque cometi um erro. Diziam que eu não seria capaz de fazer nada. Eu joguei e eles ganharam. Joguei todos os jogos da fase de grupos e as oitavas de final. Eu ainda me sentia parte disso”, afirmou.