Foto: Pedro Martins / Foto FC
|

Apesar de desejo da CBF, Flamengo não quer remarcação de jogos por conta das convocações

O Flamengo perderá quatro jogadores para seleção brasileira principal e olímpica, sendo Gabigol e Everton para a principal, além de Gerson e Pedro para a olímpica. A CBF tem o desejo de remanejar partidas do Rubro-Negro no período (entre 31 de maio de 8 de junho), mas o clube carioca não quer remarcar as partidas.

Em contato com o ge, Bruno Spindel, diretor executivo, afirmou que o clube é contra as mudanças que a CBF quer fazer. “O Flamengo agradece a preocupação, o reconhecimento e as palavras do Branco em relação ao impacto das convocações nos jogos do Flamengo. Dito isso, e para deixar claro, em momento algum o Flamengo solicitou ou irá solicitar o adiamento dos seus jogos.”, disse ele.

Bruno Spindel completou dizendo: “O Flamengo espera que a CBF cumpra seu compromisso de manutenção do calendário do futebol para os clubes, iniciando o Brasileiro conforme combinado, sem qualquer adiamento, no fim de semana do dia 29 de maio para todos os clubes, inclusive o Flamengo”

No período de 31 de maio a 8 de junho, data FIFA, o Mais Querido tem 3 partidas, as de ida e volta contra o Coritiba na Copa do Brasil e uma partida contra o Grêmio, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, mas os jogadores também perderão a partida contra o Palmeiras, no dia 29 de maio, pela primeira rodada do Brasileirão.