| |

Apesar de pressão, Vítor Pereira tem aprovação dos jogadores do Flamengo

Vítor Pereira diminuiu a pressão no Flamengo após ter vencido o jogo de ida da final do Carioca, contra o Fluminense, mas o português viu novamente a temperatura subir pela derrota na estreia da Libertadores, contra o Aucas, no Equador. Inclusive, tendo chances de ser demitido caso seja vice do Estadual.

Apesar de tudo que envolve os resultados ruins, o ambiente nos bastidores é de confiança, já que os jogadores gostam muito do trabalho apresentado pelo treinador. De acordo com o jornalista Eric Faria, o elenco do Flamengo aprova os métodos desenvolvidos pelo português.

Essa é uma diferença importante em relação ao ano passado, já que Paulo Sousa não tinha aprovação da maioria dos jogadores e existiam ruídos entre as partes. Diante dos vazamentos, Vítor Pereira se fechou para tomar decisões importante no Flamengo.

O português viu a necessidade de um pulso firme maior para fazer a equipe carioca evoluir nas partidas. Esse é um dos fatores que pode ter influenciado na ida de Gabigol para o banco de reservas. A presença do camisa 10 contra o Fluminense entre os titulares segue em dúvida, ainda mais que ele atuou durante os 90 minutos contra o Aucas.