Apesar do mistério de Marcos Braz, Flamengo não desistiu da compra de Andreas Pereira e pretende inscrevê-lo na Libertadores

Uma fala misteriosa de Marcos Braz na manhã desta segunda-feira (14) a respeito da compra de Andreas Pereira fez a torcida do Flamengo levantar questionamentos relacionados ao negócio com o Manchester United.

– Essa situação do Andreas será passada na hora certa o que a gente tem que falar. O que vocês acompanharam e viram antes, vocês já sabem. No dia certo será passado tudo certinho. Sempre foi passado assim, todas as explicações de todas as ações são posteriormente postas no que o clube declara no balanço. Caso se confirme, na hora certa a gente vai conversar desse assunto também.


Marcos Braz, vice-presidente de futebol do flamengo

Segundo o setorista Diogo Dantas, do ‘O Globo’, a declaração é uma forma de adiar o anúncio da aquisição em definitivo do volante, visto que já está tudo acertado entre Flamengo e Manchester United quanto a compra.

Com o acerto encaminhado, a diretoria do Flamengo planeja inscrever Andreas na Libertadores até o começo de abril, data do prazo do envio da lista de jogadores.

O clube carioca irá desembolsar R$60 milhões para a contratação em definitivo do jogador de 26 anos durante 5 temporadas. Andreas se destacou negativamente ao cometer a falha que gerou o gol do título do Palmeiras na final da Libertadores de 2021, na qual o Flamengo foi vice-campeão.

No Campeonato Carioca de 2022, Andreas vem sendo criticado por suas falhas contra Madureira e Vasco. O atleta é alvo de protestos da torcida desde o episódio em Montevidéu.

Após cumprir suspensão no jogo contra o Bangu, o meia estará a disposição do Flamengo para a partida contra o Vasco na próxima quarta-feira (16), válida pelo jogo de ida da semifinal do Campeonato Carioca de 2022.