|

Apoio do elenco não muda postura da diretoria em relação a Diego Alves

No último domingo, o Flamengo venceu o Santos por 4×1 e se manteve forte na briga pelo título brasileiro. Um fato interessante que ocorreu durante jogo foi a comemoração de Gabriel Barbosa que, ao marcar o seu primeiro gol na partida (segundo do Flamengo), percorreu o campo inteiro para comemorar junto do goleiro Diego Alves.

Gabriel Barbosa of Flamengo celebrates his goal with teammate Diego Alves during a match between Flamengo and Santos as part of 2020 Brasileirao...
Foto: Getty Images.

A atitude do jogador foi um claro sinal de apoio a permanência do goleiro, que foi capitão da equipe na última partida. Diego Alves vive um drama junto à diretoria do Flamengo em relação a renovação de seu contrato, o atleta já tinha um acordo apalavrado com Bruno Spindel, porém, o departamento financeiro do clube barrou o acordo. Spindel abriu novas conversas com o goleiro mas a nova proposta não agradou nem o jogador nem os seus representantes, que rejeitaram a oferta.

Diego Alves of Flamengo gestures during the match between Flamengo and Fluminense as part of the Taca Rio, the Second Leg of the Carioca State...
Foto: Getty Images.

Apesar do apoio do elenco e do movimento grande que a torcida tem feito nas redes sociais, a postura da diretoria com relação a renovação do goleiro não mudou. A diretoria rubro-negra já decidiu que Diego Alves só permanece no clube caso aceite a segunda proposta, que é de mais um ano de contrato e R$ 600 mil. Neste momento, Diego está mais próximo de deixar o Flamengo do que de permanecer, o atleta tem mais dois jogos contra Bahia e Fortaleza antes do fim de seu contrato.

Foto de capa: Getty Images