| |

Após chegada de Gerson, veja quais são as opções de meio-campo do Flamengo

Até o momento, o grande reforço do Flamengo para temporada 2023 foi o retorno de Gerson. O clube carioca acertou a contratação junto ao Olympique de Marselha, da França, por 15 milhões de euros fixos, além de 1 milhão de euros por metas.

Com isso, o técnico Vítor Pereira terá a famosa ‘dor de cabeça boa’ para escalar o Flamengo. Tirando a parte mais ofensiva, com titularidade praticamente garantida para Everton Ribeiro e Arrascaeta, o português terá seis opções diferentes para formar a dupla de volantes.

São eles: Thiago Maia, João Gomes, Erick Pulgar, Arturo Vidal, Gerson e Igor Jesus. Os dois primeiros formaram a dupla titular nos títulos conquistados em 2022 com Dorival Júnior. Vidal foi um dos jogadores mais utilizados saindo do banco de reservas.

Por sua vez, Pulgar teve poucos minutos por conta de lesão e convocação, mas deve ganhar mais espaço no Flamengo em 2023. Por sua vez, o jovem Igor Jesus jogou apenas seis jogos, somando Carioca e Copa do Brasil. Victor Hugo também foi utilizado como segundo volante em alguns momentos, mas deve ser usado como meia.

Apesar de chegar com a memória de grandes jogos em 2019 como segundo volante, Gerson chega também como possível substituto de Arrascaeta em determinados momentos. Inclusive, esse foi um dos fatores que fez o Flamengo insistir tanto na contratação do Coringa.