Após falha na final, Andreas não deverá ser comprado pelo Flamengo
Andreas Pereira foi o grande personagem do Flamengo na final da Libertadores. Apesar da ótima atuação, o erro crucial que custou o título do Rubro-Negro saiu de seus pés. Com isso, a tendência é que o clube carioca não exerça a opção de compra fixada no contrato de empréstimo com o Manchester United.
O meio-campista dominou a posição e conseguiu suprir a ausência de Gerson, que foi vendido ao Olympique de Marselha (FRA), durante a temporada. Porém, a opção de compra está fixada em 20 milhões de euros (R$ 129 milhões na cotação atual), um valor considerado alto.
Em entrevista ao ge, o vice-presidente de finanças do Flamengo, Rodrigo Tostes, garantiu que o Flamengo tem capacidade de comprar Andreas Pereira. No entanto, a diretoria avaliava se valia a pena fazer um alto investimento em apenas um jogador. Sendo assim, apesar do desempenho, a falha na final deverá ser determinante para a decisão.
No clube carioca, Andreas igualou a carreira mais artilheira. A melhor marca do meia como profissional havia sido em 2016/17, quando estava emprestado ao Granada. O brasileiro marcou cinco gols e deu três assistências em 37 jogos.
Agora, em apenas 21 jogos, o meio-campista igualou a quantidade de gols, por mais que as assistências estejam em baixa (1). Apesar de jogar mais recuado, Andreas contribui ofensivamente para o Flamengo com a construção de jogadas. Inclusive, o jogador pôs fim a um jejum de três anos sem gols de falta no Rubro-Negro.