Nesta sexta-feira (5), Gustavo Henrique foi julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). O julgamento foi pela expulsão no clássico contra o Botafogo, no dia 5 de dezembro, pelo Campeonato Brasileiro.
Na ocasião, o zagueiro puxou a camisa do jogador rival perto da área. Por esse motivo, foi punido com cartão vermelho direto aos 43 minutos do segundo tempo.
O jogador foi denunciado no artigo 250 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) que se refere a “impedir de qualquer forma, em contrariedade às regras de disputa do jogo, uma oportunidade clara de gol, pontuação ou equivalente”. A pena poderia ser de um a três jogos de suspensão.
Contudo, a decisão do STJD foi de punir o atleta com apenas um jogo de suspensão. No entanto, ele já cumpriu essa punição pois ficou fora da partida contra o Santos.
Portanto, Gustavo Henrique está liberado para seguir defendendo o Flamengo nos últimos 4 jogos decisivos do campeonato. Ele tem feito partidas seguras ao lado de Arão desde que Rodrigo Caio saiu machucado.
Foto: Alexandre Vidal / Flamengo.
O clube ainda conta com o retorno de Dudu e Fausto Vera, além de João Marcelo, que foram desfalques no…
Lyanco sentiu dores na coxa esquerda durante a vitória por 2 a 1 na última quinta-feira (14) contra o Godoy…
Por fim, o atacante elogiou a passagem de Rabello pelo Galo, destacando o profissionalismo do mesmo no clube.