| | | |

Após rebaixamento, Tetê descarta retorno ao Brasil; Grêmio e Flamengo sondaram

A janela de transferências ainda não abriu, mas diversos clubes do futebol europeu e do Brasil já iniciaram movimentos para não perderem tempo. Sendo assim, com as definições das competições na Europa, as equipes começam a observar jogadores que devem mudar de time por cair de divisão, como é o caso do Leicester City, que foi para a Championship neste domingo.

Sendo assim, segundo o jornalista Jorge Nicola, Grêmio e Flamengo demonstraram interesse na contratação de Tetê, do Leicester. O jogador de apenas 23 anos pertence ao Shakhtar Donetsk, mas não deve permanecer na equipe ucraniana, tendo em vista que os atletas podem suspender seus vínculos com times do país e também da Rússia pela lei imposta pela FIFA. Com isso, entrou na mira dos dois clubes brasileiros.

Porém, a vinda para o futebol brasileiro já está praticamente descartada pelo jogador e pelos agentes do atleta. A ideia do atacante é permanecer no exterior e recebeu propostas de times da Arábia Saudita, visando sua contratação, onde o jovem pede cerca de 4 milhões de dólares por mês (20 milhões de reais) para fechar.

Caso os times do Oriente Médio não aceitem os valores pedidos, Tetê deve permanecer no futebol europeu na próxima temporada.