Após testar positivo para Covid, Kenedy tem estreia pelo Flamengo adiada
Após fechar a contratação de Kenedy, o Flamengo corre contra o tempo para concluir a transferência e registrá-lo para tê-lo à disposição o quanto antes. Porém, por mais que estivesse treinando na Inglaterra, o atacante terá sua estreia adiada após testar positivo para Covid-19.
Sendo assim, o Flamengo não poderá utilizá-lo na primeira partida das quartas de final da Copa do Brasil, mesmo que o regularize a tempo. O prazo é o próximo dia 24. Então, o primeiro duelo está marcado para o próximo dia 25, enquanto a de volta está prevista para o dia 15 de setembro.
Assim, essa será a possível data da estreia de Kenedy. Caso faça sua estreia contra o Grêmio, pela Copa do Brasil, o atacante irá “imitar” Vitinho, mas o jogo do camisa 11 foi no Sul. Enquanto Kenedy cumpre quarentena na Inglaterra, os clubes dialogam para colocar no papel as condiçõs do empréstimo e fazer o registro do contrato na CBF.
O contrato do jogador com o Flamengo terá validade por R$ 3 milhões, que serão descontados do possível valor de compra ao fim do mesmo contrato, que vale por 12 meses. A opção de compra foi fixada em 10 milhões de euros (cerca de R$ 60 milhões).
A liberação de Kenedy foi possível após a intervenção do agente Giuliano Bertolucci, que tem contato direto com a direção do Chelsea. Bertolucci é parceiro do empresário Evandro Ferreira, que negociou o jogador do Fluminense para a Inglaterra em 2015.
