É inegável a idolatria de Gabriel Barbosa no Flamengo desde sua chegada. Com 12 títulos no currículo e 14 gols em 14 finais, o camisa 10 do clube carioca já se provou decisivo em inúmeras ocasiões. No entanto, o maior artilheiro brasileiro da história da Libertadores ainda busca uma marca inédita.
Nos próximos dias, o Flamengo irá embarcar para o Marrocos para disputa do Mundial de Clubes. Um dos líderes do elenco, Gabigol ainda não marcou um gol na competição. Em 2019, o Flamengo jogou dois jogos e marcou três gols, sendo um de Arrascaeta, um Bruno Henrique e outro contra.
Acostumado em marcar em jogos grandes e decisivos, Gabi passou em branco contra o Al-Hilal, na semifinal daquele ano, e contra o Liverpool, na final. Em 2023, o Flamengo pode reencontrar o clube saudita, que enfrenta o Wydad Casablanca, dono da casa, na semifinal.
O clube carioca ficará bem atento na partida e não terá vida fácil independente do vencedor. O Al-Hilal é um dos times mais fortes do Campeonato Saudita, enquanto o Wydad é menos talentoso, mas é dono da casa e os torcedores prometem fazer uma festa para empurrar os adversários. O elenco do Flamengo deverá estar no estádio para acompanhar a partida.
VEJA TAMBÉM:
Gabigol enfrenta maior vítima pelo Flamengo e busca encerrar jejum
Após sucesso no Flamengo, Dorival Junior é oferecido ao Boca Juniors
Procurado pela CBF, Carlo Ancelotti revela: “A Seleção Brasileira me ama e eu amo isso”