| |

Apresentado no Vasco, Zeca ficou próximo de acerto com Flamengo em 2018

Após três anos, Zeca irá jogar no Rio de Janeiro, mas pelo Vasco. Em 2018, o lateral, que pertencia ao Santos, esteve muito próximo de acertar sua ida para o Flamengo. Campeão Olímpico em 2016, ele era um nome que interessava bastante ao Rubro-Negro, no entanto, o clube optou por não fechar o negócio devido a um “risco jurídico”.

No fim de 2017, o atleta conseguiu um habeas corpus que o deixava livre no mercado. Ainda assim, o Santos tinha a interpretação que teria o direito de ser compensado financeiramente com uma possível transferência. O Flamengo já tinha um acerto verbal com o Zeca, mas o departamento jurídico do clube recomendou que a diretoria desistisse do negócio por conta dos riscos da transação.

Na última temporada, Zeca atuou pelo Bahia, por empréstimo do Internacional. – Foto: Divulgação

Devido a essa complicação, o jogador ficou sem atuar por cerca de seis meses. Em seguida, o Santos entrou em acordo com o Internacional e cedeu o atleta ao Colorado em troca do atacante Eduardo Sasha, hoje no Atlético-MG, em abril de 2018. Pelo clube gaúcho, disputou 59 jogos e passou em branco em todos eles. Ontem (09), Zeca assinou sua rescisão de contrato, que iria até junho de 2022.

A polivalência pode ser a chave do sucesso de Zeca no Vasco

Um dos trunfos do lateral no novo clube é a facilidade em atuar por ambos os lados. Na apresentação, afirmou estar motivado para jogar no clube carioca e que não há uma preferência em qual lado do campo atuará. Zeca continuou afirmando que está à disposição do técnico Marcelo Cabo e tem certeza que o Vasco irá retornar para a primeira divisão. Outros dois reforços apresentados com ele foram Ernando, ex-Bahia, e Marquinhos Gabriel, ex-Cruzeiro. Curiosamente, o lateral já atuou com ambos anteriormente: com Ernando, pelo Bahia, e com Marquinhos Gabriel, pelo Santos.