Apresentado no Vasco, Zeca ficou próximo de acerto com Flamengo em 2018

Novo reforço do Vasco, o lateral Zeca quase vestiu a camisa do rival em 2018, mas imbróglio com o Santos impediu que isso acontecesse.

Após três anos, Zeca irá jogar no Rio de Janeiro, mas pelo Vasco. Em 2018, o lateral, que pertencia ao Santos, esteve muito próximo de acertar sua ida para o Flamengo. Campeão Olímpico em 2016, ele era um nome que interessava bastante ao Rubro-Negro, no entanto, o clube optou por não fechar o negócio devido a um “risco jurídico”.

No fim de 2017, o atleta conseguiu um habeas corpus que o deixava livre no mercado. Ainda assim, o Santos tinha a interpretação que teria o direito de ser compensado financeiramente com uma possível transferência. O Flamengo já tinha um acerto verbal com o Zeca, mas o departamento jurídico do clube recomendou que a diretoria desistisse do negócio por conta dos riscos da transação.

Na última temporada, Zeca atuou pelo Bahia, por empréstimo do Internacional. – Foto: Divulgação

Devido a essa complicação, o jogador ficou sem atuar por cerca de seis meses. Em seguida, o Santos entrou em acordo com o Internacional e cedeu o atleta ao Colorado em troca do atacante Eduardo Sasha, hoje no Atlético-MG, em abril de 2018. Pelo clube gaúcho, disputou 59 jogos e passou em branco em todos eles. Ontem (09), Zeca assinou sua rescisão de contrato, que iria até junho de 2022.

A polivalência pode ser a chave do sucesso de Zeca no Vasco

Um dos trunfos do lateral no novo clube é a facilidade em atuar por ambos os lados. Na apresentação, afirmou estar motivado para jogar no clube carioca e que não há uma preferência em qual lado do campo atuará. Zeca continuou afirmando que está à disposição do técnico Marcelo Cabo e tem certeza que o Vasco irá retornar para a primeira divisão. Outros dois reforços apresentados com ele foram Ernando, ex-Bahia, e Marquinhos Gabriel, ex-Cruzeiro. Curiosamente, o lateral já atuou com ambos anteriormente: com Ernando, pelo Bahia, e com Marquinhos Gabriel, pelo Santos.

Os 10 jogadores mais utilizados por Claudio Ranieri em sua carreira Os 10 jogadores mais utilizados por Dunga em suas duas passagens pela Seleção Números de Pezzolano pelo Cruzeiro GARÇONS! Os 10 jogadores com mais assistências em atividade