Aproveitamento do Flamengo despenca 24% sem Arrascaeta

O Flamengo teve uma atuação contestável na noite da última segunda-feira (8), contra a Chapecoense, na Arena Condá. No empate em 2 a 2, o Rubro-negro demonstrou um desempenho abaixo do esperado diante do adversário.

Assim, além das falhas de arbitragem, o torcedor ficou na bronca com Renato Portaluppi, que recebeu diversas críticas pela atuação.

A Chapecoense virou o jogo e a equipe de Renato teve que buscar o empate. Já no segundo tempo, com um jogador a mais nos primeiros 30 minutos, o Flamengo tentou virar a gangorra, mas não conseguiu vencer o último colocado da tabela do Brasileirão.

Na entrevista coletiva, um dos pontos que o técnico apontou como dificuldade é a quantidade de desfalques, afetando o time titular. Um dos desfalques importantíssimos é Arrascaeta.

Em suma, com o uruguaio, o Flamengo tem 83% de aproveitamento em 31 jogos, sendo eles 24 vitórias, 5 empates e 2 derrotas. Já sem a sua presença, o aproveitamento é de 59% em 34 partidas, com 17 vitórias, 9 empates e 8 derrotas. Além disso, o saldo de gols positivo é consideravelmente menor, com Arrascaeta foram marcados 88 gols. Já sem, 52.

O jogador lesionou-se durante a 11ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo, no empate do Uruguai diante da Colômbia no Parque Central.

Com isso, o técnico Renato Portaluppi mostra estar otimista quanto ao retorno do meia. E confia que o jogador deve estar de volta para jogar a decisão da Copa Libertadores no dia 27 de novembro contra o Palmeiras.