Arrascaeta brilha em 6x1
|

Arrascaeta brilha e Flamengo goleia.

O Flamengo retomou a liderança em uma bela goleada por 6 x 1 com uma grande atuação do meia Arrascaeta. Com um time bem ofensivo e a entrada do meia uruguaio, o rubro-negro não tomou conhecimento do time boliviano e aplicou a maior goleada da Libertadores 2019.

Logo aos 2 minutos do primeiro tempo começou a pressão do Flamengo
Após escanteio cobrado por Arrascaeta, Bruno Henrique desvia na primeira trave, e Diego Ribas cabeceia, bola no fundos das redes. Flamengo 1×0 San José.

Dois minutos depois o zagueiro Toco foi expulso. Após contra ataque puxado por Bruno Henrique, o zagueiro parou a jogada sendo o último homem. Flamengo com um a mais.

Aos 18 minutos do primeiro tempo o San José conseguiu o empate.
Na primeira chegada, Em boa jogada, Sanguinetti chega em boa posição na área e Diego Alves salva a primeira bola com grande defesa. No rebote, Saucedo vence o goleiro e iguala o placar. Flamengo 1×1 San José.

Aos 30 minutos o Flamengo voltou a frente no placar. Everton Ribeiro arranca em contra ataque, é desarmado, mas a bola sobra para Bruno Henrique, que devolve a bola para o camisa 7 que finaliza para o fundo das redes. Flamengo 2×1 San José.

Flamengo continuou apertando, mas não conseguiu ampliar o placar, final de primeiro tempo. Torcida vaia a saída do time para o vestiário.

O rubro-negro iniciou o segundo tempo com pressão e aos 11 minutos ampliou o placar. Everton Ribeiro cruza pela direita, Arrascaeta domina no peito dentro da área e acerta um bom chute no canto esquerdo do goleiro! Flamengo 3×1 San José.

A pressão continuou e o Flamengo teve boas chances em lance individual de Diego e cabeçada de Rodrigo Caio no travessão. Mas foi Everton Ribeiro que marcou o quarto gol do maior do Brasil. Pará avançou e recebeu belo passe de Arão, chegando a linha de fundo o lateral rola para trás e Everton Ribeiro conclui. Flamengo 4×1 San José.

Não perca as contas, aos 38 minutos da segunda etapa Arão sofreu pênalti em cobrança de escanteio. Vitinho, que entrou no lugar de Diego Ribas, foi para a cobrança e marcou mais um. Flamengo 5×1 San José.

E aos 42 o Flamengo fechou o placar. Pará chegou pela direita com facilidade novamente, cruzou a bola que no meio do caminho desviou em Gutiérrez. Flamengo 6×1 San José.

Com a vitória no jogo de ontem o Flamengo chegou aos 9 pontos e precisa de um empate contra LDU ou Peñarol (ambos fora de casa) para seguir para as oitavas da Libertadores.

Foto: Alexandre Vidal /Flamengo

Por Maikon Gonçalves @mkngoncalves

“acima de tudo rubro-negro, amor maior não tem igual”