Nesta terça-feira, o Flamengo fez uma boa estreia na Libertadores 2021 vencendo o Vélez Sarsfield por 3×2. No entanto, vale destacar que um dos principais responsáveis por este feito foi o meia Arrascaeta. O uruguaio marcou o gol da virada rubro-negra aos 32 minutos do segundo tempo com um chute forte de fora da área. Um verdadeiro golaço que deu a vitória ao Flamengo fora de casa.
Somente nesta temporada de 2021, Arrascaeta atuou em quatro partidas e marcou quatro gols. Dessa forma, o meia atingiu uma marca inédita em sua carreira: a média de um gol por partida. Contudo, o feito de marcar em quatro confrontos seguidos o atleta já havia realizado uma vez.
Isso porque, quando ainda jogava no Cruzeiro, em 2018, o uruguaio deixou sua marca na sequência de quatro jogos contra Corinthians (final da Copa do Brasil), Chapecoense, Paraná e América Mineiro. Entretanto, pelo Flamengo, as vítimas em 2021, além do Vélez, foram Bangu e Madureira, no Carioca, e Palmeiras, na decisão da Supercopa do Brasil.
Sendo assim, Arrascaeta tem a chance de registrar um novo recorde pessoal caso marque um gol no próximo confronto do Flamengo. No sábado (24), o Rubro-Negro enfrenta o Volta Redonda para decidir o campeão da Taça Guanabara, às 19h, no Maracanã.
Foto: Marcelo Cortes / Flamengo.
O clube ainda conta com o retorno de Dudu e Fausto Vera, além de João Marcelo, que foram desfalques no…
Lyanco sentiu dores na coxa esquerda durante a vitória por 2 a 1 na última quinta-feira (14) contra o Godoy…
Por fim, o atacante elogiou a passagem de Rabello pelo Galo, destacando o profissionalismo do mesmo no clube.