RIO DE JANEIRO, BRAZIL - DECEMBER 05: Giorgian De Arrascaeta of Flamengo reacts during the match between Botafogo and Flamengo as part of the Brasileirao Series A at Engenhao Stadium on December 5, 2020 in Rio de Janeiro, Brazil. (Photo by Bruna Prado/Getty Images)
O uruguaio Giorgian De Arrascaeta, é sem sombra de dúvidas, um dos principais jogadores do elenco atual do Flamengo e um dos favoritos entre os torcedores, o meia que chegou em 2019, rapidamente conquistou os corações dos rubro-negros com atuações memoráveis e um trio de ataque mortal juntamente com Gabi e Bruno Henrique. Em entrevista para o programa Locos por el fútbol, da rádio uruguaia, Giorgian falou um pouco sobre o desejo de jogar na Europa e destacou a felicidade de estar no Flamengo, confira:
“A gente sempre pensa em ter a oportunidade de estar em um time na Europa, capaz que se me perguntassem antes, ia para qualquer lugar, mas hoje em dia eu disfruto muito de estar um time enorme como o Flamengo e numa cidade maravilhosa como o Rio de Janeiro, onde estou perto da minha família. Espero que tudo aconteça naturalmente, chegaram algumas propostas e o melhor por agora é seguir no Flamengo”
O camisa 14 também falou sobre a vontade de jogar pelo Peñarol, clube de coração. O atleta disse que não pensa em atuar pelo clube só em fim de carreira e sim enquanto ainda puder entregar um futebol de alto nível, confira:
“Sou fanático desde pequeno. Estava sempre com a bola e a camisa do Peñarol. Nós jogadores também temos sonhos e eu gostaria de poder jogar em algum momento no Peñarol. A gente sempre pensa no econômico, na família e seguir progredindo, mas a gente também tem que ser consciente e não pode pensar em querer jogar no Penãrol com 37 anos, quando já está no último da carreira. Tem que ser um momento em que não seja um estorvo e sim uma solução para o clube”.
Arrascaeta chegou ao Flamengo no ínicio de 2019, até então, a contratação mais cara da história do clube. O uruguaio não decepcionou e logo na temporada de estreia, foi um dos principais jogadores do clube a ajudou nas conquistas do Campeonato Brasileiro e da Libertadores, marcando assim o seu nome na história do Flamengo.
O clube ainda conta com o retorno de Dudu e Fausto Vera, além de João Marcelo, que foram desfalques no…
Lyanco sentiu dores na coxa esquerda durante a vitória por 2 a 1 na última quinta-feira (14) contra o Godoy…
Por fim, o atacante elogiou a passagem de Rabello pelo Galo, destacando o profissionalismo do mesmo no clube.