Arrascaeta e Filipe Luís desfalcam Flamengo contra o Barcelona nesta quarta

De acordo com o Globo Esporte, Filipe Luís e Arrascaeta vão desfalcar o Flamengo na próxima quarta-feira, no Maracanã, contra o Bacelona de Guayaquil. Com lesões musculares, a dupla está sendo preparada para o jogo de volta, dia 29, no Equador. Apesar das baixas, Renato Gaúcho pode ter o retorno de uma peça importante.

Diego Ribas tem grandes chances de ficar à disposição. David Luiz será reavaliado e pode fazer sua estreia. O quarteto esteve no Ninho do Urubu no domingo para dar continuidade aos trabalhos. Arrascaeta e Filipe Luís sequer iniciaram o processo de transição para o campo. Porém há otimismo sobre a recuperação para uma semana depois.

Nesse sentido, a lesão muscular na coxa esquerda de Arrascaeta é apontado como leve, grau um, mas o curto espaço de recuperação impede que o Flamengo corra o risco da agravamento com a participação na primeira semifinal. O uruguaio sentiu o problema na vitória sobre o Palmeiras, dia 12, após voltar da seleção uruguaia.

Por sua vez, Filipe Luís está em estágio avançado, mas ainda não há condição de entrar em campo. O lateral já fez atividades no gramado do Ninho do Urubu sob supervisão dos fisioterapeutas. Dessa forma, Renê segue titular contra o Barcelona.

Retorno de Diego e estreia de David Luiz

A situação de Diego Ribas é a que gera mais otimismo. O meia passou pelo processo de transição e a tendência é que se junte aos companheiros nesta segunda-feira para atividades normais e fique à disposição de Renato Gaúcho. Por fim, David Luiz ainda é avaliado pela comissão técnica.

Apesar de ter se apresentado com a condição cardiovascular em dia, o zagueiro ainda carece de reforço muscular para que esteja em plenas forma. Porém, há chance de ser relacionado para ficar no banco de reservas diante do torcedor que promete comparecer em bom público no Maracanã.