Arrascaeta e Filipe Luís podem desfalcar o Flamengo na semifinal da Libertadores

O técnico Renato Gaúcho terá duas baixas confirmadas para escalar o Flamengo no confronto com o Grêmio, pelo Brasileirão, no próximo domingo, podendo ficar de fora da partida da Libertadores também. O lateral-esquerdo Filipe Luís e o meia De Arrascaeta ainda estão se recuperando de lesão e já desfalcaram a equipe contra o clube gaúcho, mas pela Copa do Brasil.

Substituído com dores da partida contra o Palmeiras, Arrascaeta sofreu um estiramento no músculo posterior da coxa esquerda e já iniciou tratamento. Por sua vez, Filipe Luís sofreu uma lesão na panturrilha esquerda, mas também já iniciou tratamento. De acordo com Venê Casagrande, as lesões são consideradas leves.

Ainda assim, o uruguaio fez trabalho de fisioterapia na parte interna do CT hoje, enquanto o lateral-esquerdo, trabalho leve com fisioterapeuta no campo. Há um cuidado para que ambos estejam disponíveis na semifinal da Libertadores, contra o Barcelona de Guayaquil. O jogo de ida, no Maracanã, é na próxima quarta-feira.

Dessa forma, o Flamengo está preparando a dupla para o jogo decisivo. Então, se não houver grandes evoluções nos próximos dias, ambos devem desfalcar a equipe contra o Grêmio, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Um dos jogos adiados do Rubro-Negro na competição é contra o próprio Imortal, mas na Arena, em Porto Alegre.

Atualização dos outros lesionados: Bruno Henrique fez primeira parte do trabalho com o grupo, e depois deu prosseguimento à transição. Com edema na panturrilha, Diego Ribas segue sem treinar.