Arrascaeta entra na mira de gigantes ingleses após se destacar na Copa

Um dos principais jogadores do Flamengo na última temporada, Arrascaeta jogou poucos minutos na Copa do Mundo, sendo titular apenas no último jogo do Uruguai, mas ainda assim chamou atenção de clubes europeus, que estariam preparando oferta pelo meia.

De acordo com o jornal inglês Tribal Football, Arsenal, Chelsea e Tottenham se encantaram com a exibição do jogador do Flamengo e podem fazer uma proposta em janeiro. Seria a primeira aventura de Arrascaeta no futebol europeu, já que o atleta atuou apenas por Defensor, do Uruguai, e Cruzeiro antes do Rubro-Negro.

O nome de Arrascaeta já foi especulado, também, mais de uma vez no Borussia Dortmund, da Alemanha, mas não há nenhuma proposta ou sinalização dos alemães que podem avançar ao Flamengo com uma proposta oficial. Por outro lado, os ingleses é a informação nova e estariam de olho no jogador.

Considerado insubstituível, a tendência é que o Flamengo dificulte uma possível venda caso tenha investida do exterior. Arrascaeta renovou recentemente seu contrato com o Flamengo e definiu a multa rescisória em 40 milhões de euros (R$ 220 milhões).

Por sua vez, o Rubro-Negro segue tranquilo e respaldado com esses valores, já que o uruguaio tem 28 anos e nunca atuou no futebol europeu, o que contribui para que Arsenal, Chelsea e Tottenham dificilmente façam uma proposta nesses valores.

Ney, Ganso e cia! Os jogadores em atividade com mais gols pelo Santos Lampions! A provável escalação do Bahia para enfrentar o Ferroviário-CE pela Copa do Nordeste Alguém vai bater? Os principais recordes do Brasileirão Pré-Libertadores: chaveamento, datas, onde assistir e mais