Um dos principais jogadores do Flamengo nas últimas temporadas, Arrascaeta está próximo de alcançar uma marca importante no futebol brasileiro. Caso seja utilizado contra o Palmeiras, o uruguaio vai completar 61 partidas no Brasileirão com a camisa do Flamengo, e vai empatar com Paolo Guerrero como o terceiro estrangeiro com mais jogos.
No momento, ele está empatado com Canteros e Doval com 60 partidas disputadas. O líder do ranking é o sérvio Petkovic, com 98 jogos, seguido por Cuellar, com 78. Negociando a renovação de seu vínculo com o Flamengo, a projeção é que Arrascaeta assuma a liderança nas próximas temporadas.
O clube carioca aceitou dar um aumento salarial de 40% para o uruguaio, que teria salário equivalente ao de Gabigol, mas ainda esbarra na compra dos 25% dos direitos econômicos que pertencem ao Defensor, do Uruguai. Desde que chegou ao Flamengo, em 2019, o jogador foi destaque na conquista da Libertadores e de duas edições do Brasileiro.
Neste período, Arrascaeta disputou 130 jogos, com 39 gols e 45 assistências. O vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, colocou o uruguaio como um dos maiores gringos da história do clube.
“A situação financeira e de tempo de trabalho já está ajustada. E tem o ponto que o empresário entende que temos que avançar mais no percentual que já temos do Arrascaeta. Se tem alguém que acredita no Arrascaeta e o respeita somos nós dessa diretoria. Compramos por um volume grande de dinheiro e estávamos certos. Para mim, ele é maior estrangeiro da história do Flamengo”, disse Braz.
No próximo dia 28 de dezembro, o atacante Pedrinho organizará um jogo festivo entre os times “Amigos do Pedrinho” e…
O lateral-direito Rhuan, do Vila Nova, fez em 2024 a temporada com o maior número de jogos da carreira desde…
Revelado nas categorias de base do Cruzeiro, Breno atuou em várias posições do meio-campo e também até como centroavante, ao…