Arrascaeta pode ser o primeiro atleta do Flamengo vacinado contra a Covid-19; entenda
O meia De Arrascaeta será o primeiro atleta vacinado contra a Covid-19 no elenco do Flamengo. Assim, o atleta viajará ao seu país no próximo dia 30 para se apresentar a seleção do Uruguai. Nesse sentido, a federação do país irá destinar vacinas contra o novo coronavírus para os convocados para os dois jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo.
As partidas serão contra o Paraguai, no dia 3 de junho, e Venezuela, dia 8. De acordo com o jornal O Globo, o processo de vacinação dos membros do futebol uruguaio, que começou no início deste mês entre clubes locais e seus respectivos funcionários, vai chegar à Celeste. Assim, Arrascaeta, em seu retorno ao Flamengo, estará vacinado.
Sendo assim, os atletas irão desembarcar de seus clubes de outros países e também serão vacinados com as doses destinadas à Conmebol. Com ajuda do Uruguai, a entidade foi a primeira civil a ter vacinas no país. Dessa forma, o acordo internacional prevê que vacinas contra a Covid-19 podem ser vendidas apenas para governos.
Por outro lado, o uruguaio recebeu 50 mil doses de vacinas doadas pelo laboratório chinês Sinovac. No fim de abril, o presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez, esteve presente na chegada ao Uruguai das doses doadas pela farmacêutica chinesa. As vascinas serão distribuídas entre os dez países que integram a entidade. E clubes e seleções optam por utilizá-las ou não.