| |

Arrascaeta quer salário no mesmo patamar de Bruno Henrique e Gabigol

Antes de viajar para Europa em busca de reforços, Marcos Braz e Bruno Spindel deixaram encaminhado que, quando retornassem, iriam tratar da renovação e valorização de Arrascaeta. Retornando ao Brasil, a dupla já fez contato com o representante do uruguaio para marcar a reunião nesta semana.

A ideia da diretoria é ouvir uma proposta financeira no patamar das demais estrelas do elenco. Diante de sondagens após a Copa América, a intenção do Flamengo é renovar até o fim de 2025. Dessa forma, o presidente Rodolfo Landim já autorizou a renovação. Sem contratações, a renovação virou ainda mais prioridade.

Peça fundamental da equipe, Arrascaeta deseja recebe o salário no mesmo patamar de grandes estrelas do elenco, como Gabigol e Bruno Henrique. A dupla recebe R$ 1,5 milhão por mês. Sendo assim, esse é o valor pretendido pelo uruguaio, que forma trio com ambos e caiu nas graças da torcida pela amizade entre eles fora de campo.

Arrascaeta é o único atleta campeão de quase tudo em 2019 que não recebeu valorização salarial. Com a pandemia, o Flamengo encontrou uma série de dificuldades financeiras, e o assunto ficou para 2021. O contrato do meia vai até 2023. Então, mesmo sem dinheiro para inflacionar a folha salarial, o Rubro-Negro entende que é hora de valorizá-lo.