Arthur, ex-Grêmio, é oferecido ao Flamengo, que descarta contratação
Preterido na Juventus, da Itália, o volante Arthur foi oferecido ao Flamengo para o segundo semestre da temporada. No entanto, a diretoria rubro-negra descartou a contratação do jogador. A informação inicial é do site “Torcedores.com”. Hoje, o jogador de 26 anos, está emprestado ao Liverpool, da Inglaterra, mas o clube inglês não irá adquirir o atleta.
Ainda de acordo com o site, o nome de Arthur teve boa aceitação pelo técnico Victor Pereira, mas a cúpula da Gávea não entendeu que seria uma boa investida pelo volante. Isso porque, Arthur, no caso, não teria as mesmas características de João Gomes, que foi vendido ao Wolves, da Inglaterra, no começo do ano.
Além disso, o portal apurou que, o alto salário do atleta também seria um empecilho. Segundo a fonte, Arthur ganha cerca de 355 mil euros (R$ 2 milhões na cotação atual) por mês e, portanto, não seria viável a contratação.
Arthur, que no Brasil atuou pelo Grêmio, não descarta um retorno ao país de origem, já que, tem o desejo de desempenhar o futebol que o credenciou para jogar no futebol Europeu. Porém, teria que abrir mão de valores exorbitantes para acertar com algum clube brasileiro.