A novela Jorge Jesus está cada vez mais longa, e, até agora, não sabemos qual será o desfecho dessa história que deixa alguns felizes e outros bem apreensivos. Nós, da redação do Mercado do Futebol, listamos 6 técnicos que poderiam ser uma boa opção de mercado para substituir Jorge Jesus, caso ele venha a sair.
Marco Silva é o primeiro técnico da nossa lista. Ele é português, tem 42 anos, e o último time que treinou foi o Everton, onde obteve 24 vitórias em 50 jogos no comando do clube. Marco já chegou a ser cotado no Valencia, e nas últimas semanas aumentou o rumor vindo de Portugal que Marco Silva estava na mira do Flamengo.
Com certeza um dos mais falados entre a torcida flamenguista, o argentino chegaria com uma aprovação altíssima. Marcelo Galhardo tem uma história brilhante no River Plate, onde já conquistou 2 Libertadores, 3 copas da Argentina e uma Supercopa nacional. O Tyc Sports informou nos últimos dias um suposto interesse do Flamengo na contratação de Galhardo caso Jorge Jesus fosse para o Benfica.
O nosso terceiro técnico da lista já trabalha no Flamengo, como auxiliar de Jorge Jesus. João de Deus esteve presente em todos os títulos do Flamengo na Era JJ, e sabe muito bem o estilo de jogo que funcionou muito bem no clube carioca. Além do mais, ele está muito bem habituado a pressão que é comandar um clube no Maracanã lotado.
André é mais um lusitano na nossa lista, atualmente ele está no comando do Olympique de Marseille, da França. Nas últimas dez partidas do Olympique, com André Villas–Boas no comando, o clube conseguiu cinco vitórias, três empates e duas derrotas, com 60% de aproveitamento.
Leonardo Jardim já chegou a ser associado ao Flamengo, quando Jorge Jesus ainda não tinha renovado o seu contrato, e já quase fechou com o Corinthians, no meio de 2019. Atualmente ele está sem clube, o seu último trabalho foi na França, quando comandou o Monaco.
O mais improvável da lista, mas o com a carreira mais bem consolidada. Mauricio Pochettino fez seu último trabalho no Tottenham, quando conseguiu chegar a final da Champions League, na época perdida para o Liverpool. Atualmente ele tem seu nome cotado para assumir o Valencia, após a demissão de Albert Celades.
E para você torcedor, caso Jorge Jesus não fique no Flamengo, qual o técnico você queria ver no comando rubro-negro?
O clube ainda conta com o retorno de Dudu e Fausto Vera, além de João Marcelo, que foram desfalques no…
Lyanco sentiu dores na coxa esquerda durante a vitória por 2 a 1 na última quinta-feira (14) contra o Godoy…
Por fim, o atacante elogiou a passagem de Rabello pelo Galo, destacando o profissionalismo do mesmo no clube.