| |

Atalanta envia representantes ao Brasil para observar dois jogadores do Flamengo

A base do Flamengo segue bem visada no mercado europeu. De acordo com o jornalista Bernardo Ramos, representantes da Atalanta estiveram no Maracanã com intuito de observar dois atletas do Flamengo. O clube italiano trabalha com jovens atletas e o monitoramento serve para analisar possiveis investidas futuras.

Os jovens que a Atalanta está de olho são Matheuzinho e João Gomes. Apesar disso, apenas o lateral-direito atuou na partida contra o Fluminense. Além deles, um atleta do Vasco também está sendo observado de perto.

“Foram observados no Fla-Flu por dois representantes da Atalanta, um deles do mais alto escalão, estiveram no Rio de Janeiro. Não existe proposta, vieram observar Matheuzinho e João Gomes, e Riquelme, do Vasco”, disse. Matheuzinho tem contrato com o Flamengo até 2025 e multa rescisória de 70 milhões de euros (R$ 441 milhões).

Com Isla convocado, o jovem tem sido titular na função, inclusive marcou seu primeiro gol pelo Flamengo contra a Chapecoense. Nesse sentido, uma eventual proposta da Europa por ele pode vir a ser feita na próxima janela de transferências. Enquanto isso, o vínculo de João Gomes se encerra em 2025.

Pela concorrência, o meio-campista perdeu espaço e é mais provável que seja negociado. A saída para o futebol do Oriente Médio quase foi finalizada, mas detalhes impediram o acerto. Diante dos desfalques, João Gomes foi titular contra a Chapecoense. Ainda assim, uma transferência em 2022 tem chances de acontecer.