
O confronto entre Atlético Mineiro e Flamengo amanhã (30) pelo Brasileirão, botará em campo não só a briga pelo título, mas também um tabu de mais de dois anos.
Atlético Mineiro e Flamengo é, inegavelmente, uma das maiores rivalidades do Brasil, sendo a maior rivalidade interestadual do futebol brasileiro. E os rivais se enfrentam amanhã no Maracanã, pelo Brasileirão.
O Galo, além dos três pontos e a aproximação do sonho do título, luta por manter o ótimo retrospecto contra o rival rubro-negro.
Nos últimos dois anos, nas temporadas de 2019, 2020 e 2021, os dois times se enfrentaram 5 vezes até o momento, sendo 4 vitórias alvinegras e apenas uma vitória do clube carioca, em setembro de 2019 por 3×1 no Maracanã.
Entre as vitórias do Galo, houve a goleada em novembro de 2020, por 4×0 no Mineirão. Foram 10 gols dos mineiros contra apenas 5 dos cariocas.
Caso vença amanhã, o Galo chegará a 4º vitória seguida contra o Flamengo, repetindo o feito de 2014 e 2015, quando bateu os rubro-negros na partida de volta da semifinal da Copa do Brasil em 2014, no 2º turno do Brasileirão daquele, e nos dois duelos no Brasileirão em 2015. Dentre as quatro vitórias, três foram goleadas, sendo dois 4×1 e um 4×0.
Líder do Brasileirão, o Atlético soma 59 pontos, 13 a mais que o Flamengo, que ocupa a quinta posição, com 46. No entanto, o rubro-negro é o adversário direto do Galo na luta pelo título, já que possui dois jogos a menos que os mineiros.
Foto de Atlético
O Botafogo segue atento ao surgimento de mais uma promessa formada em General Severiano. Aos 15 anos, o atacante Bernardo…
A Portuguesa oficializou a chegada do atacante Matheus Cadorini, de 23 anos, para compor o elenco na temporada de 2026.…
A Portuguesa-RJ oficializou a chegada do zagueiro Jadson Cristiano, de 34 anos, para a temporada de 2026. O defensor passa…