Atualmente no Santos, Pará entra na Justiça e cobra R$ 4 milhões do Flamengo

Mais uma vez o Flamengo foi acionado na Justiça com cobrança de dívida milionária. Agora, a cobrança é do lateral-direito Pará, do Santos. O ex-jogador do Rubro-Negro cobra R$ 4.010.874,09 do clube carioca. Os detalhes do caso foram publicados pelo portal Esporte News Mundo.

A ação corre na 5ª Vara do Trabalho do Rio de Janeiro do Tribunal Regional do Trabalho da Primeira Região (TRT-1). Na quinta-feira, o Flamengo foi intimado pela juíza Mônica de Almeida Rodrigues a apresentar a contestação, e também se há a possibilidade do Fla e Pará entrarem em algum tipo de acordo em proposta conciliatória.

Nesse sentido, Pará cobra ao Flamengo alguns pontos, como montantes referentes à profissão de atleta profissional, adicional noturno, décimo terceiro salário, Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), feriado em dobro, férias proporcionais, repouso semanal remunerado, verbas indenizatórias e rescisórias. Inúmeras questões.

O lateral-direito foi contratado em janeiro de 2015. Pará permaneceu no Flamengo até o primeiro semestre de 2019, quando recebeu proposta para voltar ao Santos e foi negociado. Assim, no período que defendeu as cores rubro-negras, Pará entrou em campo em 217 vezes e marcou quatro gols.

Por fim, além de Pará, nas últimas semanas, vários processos trabalhistas contra o Flamengo vêm ganhando movimentações importantes. O clube foi condenado a pagar dívidas milionárias a jogadores como Everton e Paulo Victor.

NA TRAVE! Os vice-campeões das últimas 10 edições da Copa do Brasil Os 10 melhores laterais brasileiros do FIFA 08 ESTRANHA! Relembre a primeira escalação de Jurgen Klopp pelo Liverpool em jogos oficiais SÓ CRAQUE! Os atacantes convocados pela Seleção Argentina nas últimas 10 Copas do Mundo