Barbieri identifica problemas contra o Vitória, porém sai satisfeito com o time

Flamengo entrou em campo nesta quinta-feira (23) pela 20ª rodada do Campeonato Brasileirão. A equipe rubro-negra garantiu mais 3 pontos, contra o Vitória no Maracanã e segue firme na disputa pelo título, com apenas 2 pontos de distância do primeiro colocado, o São Paulo.

O  comandante, Mauricio Barbieri, concedeu uma coletiva e comentou que o time pecou no quesito finalização, mas se mostrou satisfeito com o desempenho.

“Sabia que teríamos dificuldades. Fizemos 1º tempo de alto nível. Talvez não percebam só olhando a posição deles na tabela. Mas eles vieram fechados. Não concluímos como gostaríamos. Controlamos e criamos. Não fomos felizes na finalização. Mas saio satisfeito” – comentou Barbieri.

Barbieri também destacou o aprendizado, tanto na derrota, quanto na vitória.

”Vale os mesmos 3 pontos. Temos que ter serenidade na derrota e na vitória. Na derrota também teve positivo e negativo. Hoje não é diferente. Tem que ajustar. Conversar amanhã com os jogadores” – informou Barbieri

Confira o restante da coletiva de Mauricio Barbieri

– Reencontro com Carpegiani

”Queria falar mais uma vez da felicidade de encontrar o Carpegiani. Período fantástico com ele. Tem uma ótima história no clube. Tive oportunidade de dar um abraço nele e fiquei muito feliz.”

– Roubadas de bola

”Estamos tentando resgatar essa característica. Ajuda, não precisamos recuar e buscar. Fico satisfeito com esse quesito hoje.”

– Vitinho

”Ele vem numa crescente. Já tinha finalizado no último jogo. Tem facilidade. Lembro de duas defesas do goleiro do Atlético-PR. Acho que hoje conseguiu finalizar mais, fez passe lucido no gol, está crescendo e vai agregar muito. Como já tem agregado.

– Próximas partidas

”Os pontos que você vai deixando no caminho fazem falta na frente. Nosso desejo é o primeiro lugar na última rodada. Cruzeiro vamos avaliar com calma depois do América.”

– Apoio da torcida

”Torcida mais uma vez foi um espetáculo. Fazendo festa. O futebol é uma grande festa, ficamos felizes. Torcida tem ajudado e dado um show à parte.”

– Poupar jogadores?

”A gente vai seguir o mesmo padrão. Avaliar jogadores após o jogo. Ver quem tem condição e quem tem risco de lesão. É preservar, nunca poupar. Não é cenário novo.”

– Gramado do Maracanã

”É preciso que melhore esse gramado. Temos decisões aqui. Naquele lance do Marlos se tivesse melhor o gramado talvez ele finalizasse.”