| | |

Barcelona demonstra interesse em Hugo Souza, mas esbarra nas questões financeiras

A princípio, o Flamengo já se prepara para possivelmente perder o goleiro Hugo Souza em um futuro não tão distante. Ele entrou na mira de dois gigantes europeus: o Ajax e o Barcelona. No entanto, o clube holandês ganhou um motivo para comemorar. Isso porque, de acordo com o portal “Diário Sport”, o jovem goleiro deixou de ser pauta nos arredores do Camp Nou por conta das questões financeiras.

Dessa forma, o caminho da negociação fica livre para o Ajax. O interesse dos holandeses é tão grande, que a equipe enviaria representantes ao Brasil para acompanhar Hugo de perto. No entanto, com o agravamento da pandemia, eles abortaram a missão. Pelo menos por enquanto. Contudo, uma equipe de “scout” do Ajax está acompanhando de perto o goleiro desde sua estreia na temporada, contra o Resende. Além da qualidade técnica, a estatura e as chances de projeção na carreira são os principais atrativos para continuidade do negócio.

Ajax é o favorito para contratar Hugo Souza

Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

Nesse sentido, a ideia dos holandeses é investir cerca de 4 milhões de euros (aproximadamente R$ 27 milhões) para adquirir 70% dos direitos econômicos do Garoto do Ninho. O Flamengo é dono de 90% e Hugo dos 10% restantes. A multa rescisória do goleiro é em torno de 70 milhões de euros (R$ 470 milhões) para clubes do exterior. No entanto, a equipe poderá vendê-lo por bem menos, por conta da necessidade de fazer caixa.

Por fim, pelos profissionais, Hugo Souza participou de 30 jogos oficiais. Sua estreia ocorreu pelo Campeonato Brasileiro, no empate em 1 a 1 com o Palmeiras, dia 27 de setembro de 2020. Em menos de um ano, conquistou dois títulos – o Campeonato Carioca (2020) e o Brasileirão (2020), sendo essencial no último citado. Hugo soube segurar a pressão com a lesão de Diego Alves.