Flamengo

Benfica decide valor para negociar Lucas Veríssimo, na mira do Flamengo

O Benfica está decidido a negociar o zagueiro brasileiro Lucas Veríssimo, na mira do Flamengo. De acordo com o UOL Esporte, o valor mínimo para os portugueses negociarem o jogador é de 10 milhões de euros (R$ 53 milhões).

Vale lembrar que o Rubro-Negro Carioca chegou a fazer uma abordagem pelo zagueiro dos Encarnados, mas não colocou nenhuma proposta oficial à mesa.

Veríssimo foi pouco utilizado na última temporada, muito por conta de uma grave lesão no joelho direito, no final de 2021. O problema o tirou dos gramados por um ano e comprometeu sua evolução no clube.

Após a renovação do argentino Nicolás Otamendi e a volta de empréstimo do compatriota João Victor, o ex-Santos foi colocado no mercado.

Lucas Veríssimo chegou ao Benfica em janeiro de 2021, quando o clube português pagou 6,5 milhões de euros (cerca de 34 milhões na cotação atual) ao Peixe pela sua contratação. Rapidamente o zagueiro ganhou destaque e chegou à Seleção Brasileira, mas a lesão no joelho frustrou seus planos.

Na última temporada, ele entrou em campo apenas oito vezes, sem nenhuma participação direta em gol. Foram 236 minutos em campo no total, cerca de 29,5 por partida.

Guilherme Alves

Falo sobre futebol, NFL, NBA, Fórmula 1 e Tênis. Estudante de Jornalismo da UFV. Repórter de rádio e site.

Últimos Posts

Atacante do Nacional, do Paraguai é o novo reforço do Santos, saiba mais

Depois de anunciar Willian Arão e Igor Vinícius como reforços nesta janela de temporada, o Santos está próximo de anunciar…

21 de julho de 2025

Após derrota no Brasileirão, Atlético acerta contratação de Biel, do Sporting

O contrato será de empréstimo até junho de 2026. Há uma cláusula de obrigação de compra após o empréstimo.

20 de julho de 2025

Dirigente do Atlético revela destino de dinheiro da venda de Rubens e Alisson: “Reduzir o endividamento”

Muzzi, incialmente, destacou o destino das vendas recentes, como Rubens e Alisson, e falou sobre a busca por um novo…

19 de julho de 2025