
Foto: Buda Mendes/Getty Images
De acordo com o UOL Esporte, a fase do centroavante Pedro no Flamengo é vista com bons olhos pela comissão técnica da seleção brasileira. O jogador foi convocado pela última vez em 2020. Após os dois gols marcados contra o Avaí, o camisa 21 deixou claro que tem o sonho de voltar.
“Se estiver bem no Flamengo, espero ter a vaga.” A chegada de Dorival Júnior ao Rubro-Negro fez com que os números de Pedro fossem alavancados. São nove gols e cinco assistências em 13 jogos. A próxima lista de convocados da seleção brasileira acontecerá daqui a um mês, sendo a última antes da Copa.
Pedro é um dos nomes no radar de Tite há muito tempo, mas faltava uma sequência no Flamengo. Ainda assim, o assunto é tratado com paciência para ter certeza de que não é só uma boa fase, mas sim uma realidade. Os dados de desempenho do jogador tem sido recolhidos pelos analistas do Brasil.
Tem sido notada evolução tática e técnica no clube carioca. Jogam a favor de Pedro o fato de Tite gostar do seu futebol e que a seleção ainda busca um jogador com características semelhantes ao do atacante do Flamengo para compor o grupo de 26.
A procura é por um centroavante que sinta-se confortável plantado na área, que faça pivôs, proteja a posse de bola, tenha imposição física, bom chute, consiga fazer tabelas curtas e participar da preparação de jogadas e incomode a defesa quando o adversário marca próximo da área.
O Botafogo segue atento ao surgimento de mais uma promessa formada em General Severiano. Aos 15 anos, o atacante Bernardo…
A Portuguesa oficializou a chegada do atacante Matheus Cadorini, de 23 anos, para compor o elenco na temporada de 2026.…
A Portuguesa-RJ oficializou a chegada do zagueiro Jadson Cristiano, de 34 anos, para a temporada de 2026. O defensor passa…