Bom sinal? Flamengo foi campeão na última vez que enfrentou o ABC na Copa do Brasil

Os confrontos das oitavas de final da Copa do Brasil foram sorteados na tarde desta terça-feira (22). Com isso, ficou definido que o Flamengo irá enfrentar o ABC, de Natal. O restrospecto do clube carioca contra o rival é muito favorável, já que nunca perdeu para o time potiguar. Foram oito jogos, sendo sete vitórias do Flamengo e um empate.

Além disso, o Rubro-Negro marcou 17 gols e sofreu apenas dois. Além disso, dos oito duelos, três foram pela Copa do Brasil. O Fla venceu todos os jogos, com oito gols marcados e apenas um sofrido. Os dois clubes não se enfrentam há 15 anos. O último confronto entre eles foi pela Copa do Brasil de 2006, vencida pelo clube carioca.

Nesse sentido, as partidas foram válidas pela segunda fase do torneio. Na ocasião, o Flamengo venceu a primeira partida em Natal, no Estádio Frasqueirão, por 1 a 0 com gol do zagueiro Ronaldo Angelim. Na partida de volta, o Rubro-Negro goleou por 4 a 0, no Maracanã.

Depois de eliminar o ABC, o Flamengo seguiu rumo ao título passando por Guarani, nas oitavas de finais, Atlético-MG, nas quartas, Ipatinga, na semifinal, e o Vasco, maior rival do clube, na grande decisão. Agora, na atual edição, o Flamengo jogará a primeira partida contra o ABC em casa, no Maracanã.

Ou seja, decidirá a vaga para as quartas de final da Copa do Brasil fora de casa, em Natal. As datas das partidas e os horários ainda definidos pela CBF. Por fim, o próximo jogo do Flamengo será nesta quarta-feira, contra o Fortaleza, pelo Brasileirão. O jogo está marcado para às 19h (de Brasília), no Maracanã, e será a despedida de Gerson do clube.