Flamengo Botafogo
| |

Botafogo aceita troca de mando com o Flamengo, mas acredita em veto da CBF

Por conta da reforma no gramado, o Flamengo não poderá utilizar o Maracanã no clássico diante do Botafogo, que acontece no dia 5 de maio. A partida ainda não teve um local definido pela Confederação Brasileira de Futebol.

A princípio, o Rubro-Negro estudou a ideia de levar o jogo para Brasília, no entanto, a possibilidade mais forte nos bastidores no momento, é fazer uma troca de mando com o Botafogo. Dessa forma, o alvinegro seria o mandante no primeiro turno e o clássico passaria para o Nilton Santos.

De acordo com informações do portal ‘Fogão.net‘, a diretoria do Botafogo concordou com a sugestão do Flamengo, entretanto, acredita que a ideia será vetada pela CBF.

Uma eventual aprovação da CBF abriria precedentes para novos pedidos, causando confusões no calendário. Embora acredite no veto, o Botafogo é adepto da ideia e acredita que jogar em casa no atual momento da equipe é essencial.

Caso o pedido do Rubro-Negro seja acatado, o Fogão terá uma sequência de jogos no Rio de Janeiro: Avaí, Flamengo, Ceilândia e Fortaleza.