Braga garante que Flamengo não formalizou interesse em Carvalhal

Na busca por um treinador para 2022, o Flamengo tem o nome de Carlos Carvalhal como melhor avaliado. Apesar de estar mapeando o mercado e estudando opções, o clube carioca gosta do português e planeja uma investida. Porém, um fator importante impede o avanço das negociações.

De acordo com o jornal português A Bola, o Flamengo teria se assustado com o valor da multa rescisória do técnico junto ao Braga. Para tirá-lo do seu atual clube, o Rubro-Negro terá que desembolsar cerca de R$ 63 milhões. A princípio, o clube carioca não quer pagar a multa rescisória de qualquer treinador, ainda mais nesse valor.

Ainda segundo o veículo, o técnico colocou o futuro nas mãos do presidente do clube português, Antonio Salvador, que aceita a saída mediante a uma compensação financeira. Dessa forma, há a possibilidade do Flamengo negociar um valor que seja justo para si e para o Braga caso queira ter Carvalhal comandando seu time.

A informação da multa rescisória foi confirmada por Venê Casagrande. O jornalista diz que o Braga garante que nem o Flamengo e nenhum outro clube demonstrou interesse formal por Carvalhal. Além disso, assegurou que a multa rescisória do treinador é de 10 milhões de euros (cerca de R$ 63 milhões).

Sem técnico há duas semanas, o Flamengo tinha Jorge Jesus e Marcelo Gallardo como os principais focos. Porém, o português conseguiu levar o Benfica ao mata-mata da Champions League e o argentino renovou com o River Plate. Sendo assim, a alternativa que mais agrada ao clube volta a ser Carvalhal, assim como em 2020.

Os 10 melhores laterais brasileiros do FIFA 08 ESTRANHA! Relembre a primeira escalação de Jurgen Klopp pelo Liverpool em jogos oficiais SÓ CRAQUE! Os atacantes convocados pela Seleção Argentina nas últimas 10 Copas do Mundo Os números de Rodrigo Nestor em 2022