| |

Braga garante que Flamengo não formalizou interesse em Carvalhal

Na busca por um treinador para 2022, o Flamengo tem o nome de Carlos Carvalhal como melhor avaliado. Apesar de estar mapeando o mercado e estudando opções, o clube carioca gosta do português e planeja uma investida. Porém, um fator importante impede o avanço das negociações.

De acordo com o jornal português A Bola, o Flamengo teria se assustado com o valor da multa rescisória do técnico junto ao Braga. Para tirá-lo do seu atual clube, o Rubro-Negro terá que desembolsar cerca de R$ 63 milhões. A princípio, o clube carioca não quer pagar a multa rescisória de qualquer treinador, ainda mais nesse valor.

Ainda segundo o veículo, o técnico colocou o futuro nas mãos do presidente do clube português, Antonio Salvador, que aceita a saída mediante a uma compensação financeira. Dessa forma, há a possibilidade do Flamengo negociar um valor que seja justo para si e para o Braga caso queira ter Carvalhal comandando seu time.

A informação da multa rescisória foi confirmada por Venê Casagrande. O jornalista diz que o Braga garante que nem o Flamengo e nenhum outro clube demonstrou interesse formal por Carvalhal. Além disso, assegurou que a multa rescisória do treinador é de 10 milhões de euros (cerca de R$ 63 milhões).

Sem técnico há duas semanas, o Flamengo tinha Jorge Jesus e Marcelo Gallardo como os principais focos. Porém, o português conseguiu levar o Benfica ao mata-mata da Champions League e o argentino renovou com o River Plate. Sendo assim, a alternativa que mais agrada ao clube volta a ser Carvalhal, assim como em 2020.