Um dos destaques do Braga B, de Portugal, o atacante Vitor Gabriel, que pertence ao Flamengo, deverá ser vendido, em definitivo, ao clube português. As boas atuações do jovem fazem com que o clube exerça a opção de compra estabelecida ao término do contrato, em junho deste ano, avaliada em R$ 10 milhões por 50% dos direitos econômicos. Assim, essa é a intenção da diretoria.
Em contato com o Jornal O Dia, um membro da cúpula da equipe, que pediu para não ser identificado, comentou de forma bem direta a situação do atleta brasileiro.”A nossa ideia é exercer a opção de compra”, resumiu. Nesse sentido, o Flamengo não pode fazer nada para manter o atleta no clube. Dessa forma, Vitor Gabriel não está nos planos da comissão técnica, já que há outros nomes na posição que agradam mais.
Nesse sentido, caso o Braga não exerça a opção de compra, a ideia será buscar uma outra alternativa para o atacante. Por outro lado, acredita-se que não será necessário, porque existe um otimismo que os portugueses façam valer a cláusula prevista em contrato. Por fim, Vitor Gabriel tem mantido a rotina de treinamentos no time principal do Braga, mas as partidas têm sido pelo Braga B, onde tem tido atuações de destaque. Na temporada 2020/2021, foram 19 partidas, oito gols marcados e oito assistências.
Em síntese, os números são bem superiores do que pelo Flamengo. Em cinco partidas pelo profissional, não marcou gols. Pelo Sub-20, onde foi destaque, marcou 12 gols em apenas 20 jogos. Por fim, Vitor Gabriel chegou ao Ninho do Urubu através da parceria que o Rubro-Negro tem com o Nova Iguaçu.
Depois de anunciar Willian Arão e Igor Vinícius como reforços nesta janela de temporada, o Santos está próximo de anunciar…
O contrato será de empréstimo até junho de 2026. Há uma cláusula de obrigação de compra após o empréstimo.
Muzzi, incialmente, destacou o destino das vendas recentes, como Rubens e Alisson, e falou sobre a busca por um novo…