Braz dá prioridade à reformulação no Flamengo e fica no Rio para definir saídas
Elenco e comissão técnica do Flamengo já estão em Lima, no Peru, para a estreia da equipe na Copa Libertadores que acontece nesta terça-feira. Os comandados por Paulo Sousa irão encarar o Sporting Cristal.
Diferentemente de outras ocasiões, o VP de futebol do Flamengo, Marcos Braz, não viajou com a delegação rubro-negra para esta partida. De acordo com a ‘ESPN’, o dirigente ficou no Rio de Janeiro para tocar definições relativas à reformulação do grupo de atletas.
Os membros do Departamento de Futebol do clube vêm sofrendo pressão por conta dos últimos resultados e também por conflitos nos bastidores entre jogadores e comissão técnica. Diante deste cenário, Braz priorizou a resolução da situação.
O elenco rubro-negro já saiu do hotel e está indo para o CT da Federação Peruana para o último treino antes da partida contra o Sporting Cristal pela @LibertadoresBR. #VamosFlamengo pic.twitter.com/AriCUJxqiM
— Flamengo (@Flamengo) April 4, 2022
Conforme relatado pelo site ‘Torcedores.com‘, a reformulação passa pela saída de alguns jogadores importantes nos últimos anos, como Diego Alves, Diego Ribas, Renê, Isla, Andreas Pereira e Everton Ribeiro. Partes destes atletas não se adaptaram a metodologia do técnico Paulo Sousa.
Embora reconheça a importância de alguns medalhões, a diretoria entende que é necessário se desprender de 2019. Apesar dos atritos, Paulo Sousa recebe respaldo e não tem seu cargo ameaçado até o momento.