Braz garante que Flamengo ‘nunca abriu negociação’ para contratar Oscar
Oscar foi apontado nos últimos dias como um dos grandes alvos do Flamengo nesta janela de transferências. O jogador já foi liberado pelo Shanghai Port, da China, pra ser emprestado até o fim do ano.
Após a coletiva de apresentação de Arturo Vidal, o vice-presidente de futebol, Marcos Braz, foi questionado sobre o meia-atacante e garantiu que o Flamengo nunca abriu negociações com o clube chinês pela contratação do jogador.
“Há mais ou menos 10 dias atrás, 8, eu fiz uma consulta a quem toma conta da carreira do atleta sobre a possibilidade de um retorno ao futebol brasileiro. Ele me disse, na época, que o jogador estava resolvendo alguns problemas pessoais, mas que a tendência é que teria dificuldade a ter uma autorização do clube chinês para que ele jogasse em qualquer time fora da China. E na mesma consulta, perguntei qual seria a faixa salarial dele lá, para fazer alguns cálculos da redução salarial”, iniciou.
“Quando soube (sobre o salário), queria até saber mais se tinha outros valores agregados, como patrocínio, porque era bem considerável. Eu até desanimei, até porque teria que resolver com o clube chinês também. Essa história ficou adormecida, até que veio essa informação de fora de um jornalista que teria dito que estaria em negociações. Posso dizer que o Flamengo nunca entrou em negociação com o clube chinês“, concluiu.