Foto: Alexandre Vidal / Flamengo
De acordo com o jornalista Venê Casagrande, o atacante Bruno Henrique pode ser poupado e desfalcar o Flamengo na partida contra o Fluminense. O jogador foi relacionado e ficou no banco de reservas contra o Boavista, mas acabou não sendo acionado por um problema no tendão.
Nesse sentido, o Rei dos Clássicos não tem presença confirmada na partida contra o Tricolor. O camisa 27 ainda não estreou pelo Flamengo na temporada, mas segue treinando com o grupo. No entanto, a preocupação do Flamengo é agravar algum problema do atacante, visando a Supercopa do Brasil, que acontecerá, inicialmente, no próximo dia 20.
Após a partida contra o Boavista, Paulo Sousa explicou a ausência de BH. “Bruno tem vindo a ter uma pequena dorzinha no tendão e tem vindo a treinar controlando as cargas, os volumes. Nós procuramos controlar a carga competitiva. Tem muito risco jogadores jogar 2 jogos seguidos agora. Optamos para ele estar fresco contra o Fluminense”.
Além dele, Diego Alves também é dúvida. O arqueiro tem realizado apenas treinos leves acompanhado do preparador físico Lluis Sala. Na última quarta-feira, o Flamengo noticiou que o goleiro estava com dores no joelho esquerdo, mas sem lesão. Apesar disso, o jogador será ausência por mais um jogo e ainda não iniciou a temporada.
Apesar da possível ausência de Bruno Henrique e Diego Alves, outros jogadores voltam e reforçar a equipe de Paulo Sousa. Léo Pereira se recuperou do desgaste muscular acentuado e deve ser relacionado. Por sua vez, Arrascaeta e Isla, poupados após representarem suas seleções, devem estar presente no clássico.
Se na lateral-direita o Santos buscou Igor Vinícius, na lateral-esquerda o Peixe emprestou o lateral Kevyson ao Sport até o…
Comandante da categoria sub-20 do São Paulo, Allan Barcellos vem se destacando no Brasil pelo excelente trabalho realizado nas categorias…
Cria do Santos e do Atlético MG, o jovem Alex Fernandes completou 100 jogos na carreira atuando no futebol internacional.…