Flamengo

Bruno Henrique procurou acompanhamento psicológico após Flamengo adiar renovação

A permanência de Bruno Henrique no Flamengo ganhou contornos dramáticos. De acordo com o jornalista Venê Casagrande, o atacante passou por acompanhamento psicólogico visando retornar em alto nível após lesão multiligamentar no joelho.

A equipe carioca procurou o agente do jogador em fevereiro para iniciar as conversas de uma renovação. Nesta reunião, as partes demonstraram interesse mútuo e retomariam as conversas no futuro. Já em maio, um mês antes de voltar aos gramados, o camisa 27 pediu ao seu representante, Denis Ricardo, para se reunir com o Flamengo para tratar da renovação.

O objetivo de Bruno seria resolver a situação antes de que pudesse entrar no período de assinar um pré-contrato, evitando especulações sobre saída do ‘fake news’ com seu nome. No entanto, na ocasião, o Flamengo ressaltou que tinha outras prioridades. Vítor Pereira tinha acabado de ser demitido e Jorge Sampaoli contratado.

A resposta fez com que Bruno Henrique ficasse assustado e inseguro. O atacante entendeu que a postura da diretoria se deu pelo medo dele não retornar 100%. Diante disso, o jogador procurou um acompanhamento psicológico para trabalhar o lado mental para que não atrapalhasse seu retorno aos gramados.

A ideia era conquistar a confiança em si mesmo e mostrar que poderia retornar em alto nível, mesmo tanto tempo sem atuar. Sendo assim, Bruno sempre quis resolver o assunto o quanto antes, mesmo no processo de recuperação, para evitar especulações de saída, como vem acontecendo atualmente.

No entanto, a postura cautelosa do Flamengo fez com que o camisa 27 chegasse faltando pouco mais de dois meses para acabar seu contrato com o futuro indefinido. Denis Ricardo se reunião novamente neste sábado com Marcos Braz e Bruno Spindel para sacramentar a permanência de Bruno Henrique.

Jonatas Magno

Editor do MF. Um jornalista em formação apaixonado por futebol.

Últimos Posts

Sendo apenas a quarta opção do elenco, Santos empresta lateral ao Sport

Se na lateral-direita o Santos buscou Igor Vinícius, na lateral-esquerda o Peixe emprestou o lateral Kevyson ao Sport até o…

2 de julho de 2025

Técnico destaque nas categorias de base do Brasil, Allan Barcellos ministra aulas sobre treinamento técnico, tático e estratégico para a Licença A da CBF Academy

Comandante da categoria sub-20 do São Paulo, Allan Barcellos vem se destacando no Brasil pelo excelente trabalho realizado nas categorias…

1 de julho de 2025

Cria do Santos e do Atlético MG, Alex Fernandes atinge marca de 100 jogos profissionais e celebra carreira na Europa: “Muito abençoado”

Cria do Santos e do Atlético MG, o jovem Alex Fernandes completou 100 jogos na carreira atuando no futebol internacional.…

28 de junho de 2025