Bruno Henrique supera média de 2020 e atinge segundo melhor ano no Flamengo
O ano de 2021 não foi como o Flamengo esperava. Apesar de ter sido campeão do Carioca e da Supercopa do Brasil, o saldo poderia ter sido mais positivo, mas o clube foi eliminado na semifinal da Copa do Brasil e ficou com o vice-campeonato no Brasileirão e na Libertadores. Ainda assim, Bruno Henrique se destacou mais uma vez.
Por mais que tenha ficado fora de alguns jogos por lesão, o camisa 27 superou sua média de gols da última temporada, quando o Flamengo se sagrou bicampeão brasileiro. Em 2021, o atacante marcou 20 gols em 48 jogos, gerando a média de 0,41 por jogo. Em 2020, foram 21 gols em 53 jogos (0,39 por jogo).
Além disso, a média de participação em gols também foi superior. Comandado por Jorge Jesus, Domènec Torrent e Rogério Ceni, Bruno Henrique alcançou a média de 0,60 participações por jogo. Ainda que a média seja alta, foi superada em 2021 (0,64). Sendo assim, o jogador foi fundamental nas campanhas de destaque do Flamengo.
Na semifinal da Libertadores, contra o Barcelona-EQU, Bruno Henrique marcou os quatro gols do Rubro-Negro. Em seu terceiro ano pelo Flamengo, o atacante superou mais uma vez a temporada mais artilheira com o Santos. Pelo Peixe, os seus melhores números foram em 2017, quando marcou 18 gols e distribuiu 12 assistências em 53 jogos.