Bruno Viana é relacionado e deverá estrear pelo Flamengo

Após período se recuperando de uma fratura no dedo da mão direita, Bruno Viana está recuperado e fará sua estreia com a camisa do Flamengo.

Anunciado oficialmente há mais de um mês atrás, o zagueiro Bruno Viana finalmente vai estrear pelo Flamengo. A partida será contra o Resende, na próxima sexta-feira (19), às 21h (horário de Brasília), pela quarta rodada do Campeonato Carioca. O atleta, emprestado pelo Braga, de Portugal, já está regularizado no BID e, com a saída de Natan, poderá ganhar a vaga de titular. 

Logo em sua chegada, o atleta, de 26 anos, fraturou um dedo da mão direita em um acidente doméstico, no dia 19 de fevereiro. Sendo assim, acabou atrasando um pouco sua estreia, já que precisou treinar separado enquanto se recuperava da lesão. Após a incorporação no elenco e mais alguns dias de treinamento, Bruno Viana está preparado para vestir a camisa do Flamengo pela primeira vez. 

Bruno Viana e Léo Pereira devem formar a dupla de zaga titular contra o Resende – Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

Nesse sentido, a esposa do atleta, que já estava acertado com o Flamengo, gravou um vídeo dele comemorando bastante o título do Campeonato Brasileiro. Dessa forma, fica notado o vínculo dele com o clube carioca e o quão representará essa sua estreia. O vínculo de empréstimo do zagueiro Bruno Viana com o Rubro-Negro vai até o fim de 2022, tendo opção de compra no valor de 7 milhões de euros (cerca de R$ 45 milhões). Ele irá utilizar a camisa 30. 

Por fim, desejado por gigantes europeus, Bruno foi revelado pelo Cruzeiro, tem passagem pelo Olympiacos e estava no Braga desde 2017. Na temporada passada, disputou 22 partidas e marcou dois gols. No entanto, após conflito com o técnico Carlos Carvalhal, passou a treinar com o time B e logo foi negociado com o Flamengo.