Caminho livre? Benfica cogita demissão de Jorge Jesus; Flamengo monitora
O Flamengo mantém cautela na busca do novo treinador para 2022. Analisando as opções, o Rubro-Negro esbarrou em Jorge Jesus, ídolo do clube pelo que fez em sua primeira passagem. Porém, o vínculo do português com o Benfica, seu atual clube, é um empecilho, já que se encerra no meio do ano e a multa rescisória é alta.
No entanto, os Encarnados podem facilitar a vida do Flamengo. De acordo com o jornal português Record, a diretoria do Benfica já discute a possível demissão de Jorge Jesus antes do fim do primeiro turno do Campeonato Português. Inclusive, uma parte queria a demissão imediata, mas o presidente Rui Costa resolveu mantê-lo até o fim do mês.
Nos próximos dias, o Benfica decide vaga no mata-mata da Champions League, tem duelo contra o Porto pelas oitavas de final da Taça de Portugal e também outro clássico contra seu rival. A sequência definirá o futuro do treinador em Portugal. Enquanto isso, o Flamengo monitora de perto e estuda avançar na negociação caso tenha sinal verde.
Porém, caso saia vitorioso de dezembro, a tendência é que o treinador ganhe sobrevida no cargo até o final de seu contrato. Enquanto isso, o Rubro-Negro estuda outras possibilidades para não se prender em Jorge Jesus. Dos nomes que mais agradam, o mais acessível é de Carlos Carvalhal, do Braga, que já demonstrou interesse em assumir o clube.