| |

Carlos Carvalhal é alvo mais fácil para assumir o Flamengo, diz jornalista

Após a demissão de Renato Gaúcho, o Flamengo tomou a decisão de indicar Maurício Souza, técnico do sub-20, para comandar o Rubro-Negro até o fim do Brasileirão. Distante do título, a intenção do clube carioca é de mapear o mercado com atenção para não errar na próxima escolha de treinador.

Por outro lado, a equipe só vai abrir negociações com algum técnico após a eleição no clube, que acontecerá no próximo sábado. Tudo indica que a chapa de Rodolfo Landim será reeleita, mas o Flamengo ainda mantém a precaução, até para saber qual será o orçamento do clube para a próxima temporada.

Ainda assim, três nomes estão sendo mapeados: Jorge Jesus, Carlos Carvalhal e Marcelo Gallardo. Nesse sentido, de acordo com o jornalista Venê Casagrande, o nome mais fácil para o Flamengo tentar é Carvalhal. Apesar da curta passagem, o treinador conseguiu feitos importantes no Braga, de Portugal, e poderia abraçar um novo projeto.

Carvalhal já foi alvo do Flamengo anteriormente, quando Jorge Jesus saiu do Rubro-Negro. Inclusive, as partes chegaram a negociar e o treinador ficou balançado com a possibilidade de assumir o clube carioca, mas a situação da pandemia na época dificultou o acerto, então ele acabou sendo contratado pelo Braga.

No começo do contrato, a multa rescisória de Carvalhal era de 5 milhões de euros (R$ 32,2 milhões). Agora, faltando cerca de seis meses para acabar o vínculo, o valor é bem menor. Ainda assim, o Flamengo pode enfrentar dificuldades para negociar com o Braga, já que a equipe vem bem no Campeonato Português, é a quarta colocada, e segunda colocada de seu grupo na Liga Europa.