Carvalhal dá aval e dirigentes do Flamengo viajam para fechar contratação
De acordo com o jornal O Globo, Carlos Carvalhal está disposto a treinar o Flamengo. Ao saber do novo interesse do Rubro-Negro, o português concedeu aval para que o clube carioca negociasse com o Braga sua liberação. Então, a viagem de Marcos Braz e Bruno Spindel para Europa tem chances de selar o acordo.
A missão do Flamengo é antecipar a saída de Carvalhal, que tem contrato até junho de 2022 e multa rescisória estipulada em 10 milhões de euros (R$ 64 milhões). O presidente do Braga, Antonio Salvador, não está disposto a ceder. Agora, o clube carioca tentará reduzir a quantia para tornar-se acessível.
Por sua vez, Carvalhal descarta tirar do seu bolso. Apesar do “sim” de Carvalhal, o Flamengo não quer deixar o Brasil sem um plano B. No momento, o Braga apresenta dificuldades. Ainda com o desejo de Jorge Jesus, as chances do treinador assume o clube são remotes, tendo em vista a vontade do Mister em seguir no Benfica.
Por fim, Marcos Braz ressaltou que a procura do Flamengo não terá pressa. Como a temporada terminou recentemente, a diretoria analisa o mercado e suas opções, visto que a reapresentação do elenco acontece apenas em 10 de janeiro.
“Se tem um momento que a gente pode escolher um técnico com tranquilidade é essa época do ano. Muito possivelmente até a representação, dia 10, o técnico e a comissão técnica estará contratada“, disse o vice-presidente de futebol.