Carvalhal quer assumir o Flamengo, mas não é unanimidade na diretoria
Depois de riscar as opções de Marcelo Gallardo, que renovou com o River Plate, e Jorge Jesus, que garantiu a classificação do Benfica para o mata-mata da Champions League, o Flamengo analisa outras possibilidades, sendo o nome de Carlos Carvalhal o favorito.
O treinador do Braga está no radar do Flamengo desde 2020 e poderia ter assumido o clube em 2020, após a saída de Jorge Jesus. Porém, por questões familiares, recusou o convite e permaneceu na Europa. Agora, a situação inverteu. Carvalhal deu carta branca a Bruno Macedo, seu agente, negociar com o time carioca.
No entanto, o Flamengo tem dois problemas em relação a Carvalhal. O primeiro deles é a falta de convicção no nome e o segundo, a multa rescisória. Os dirigentes não pensam em desembolsar nenhuma verba para contratar um técnico. A informação foi divulgada pela GOAL.
Apesar de ser considerada uma boa aposta, os questionamentos são de como ele lidaria com um elenco estrelado, repleto de jogadores com história no clube. Esse foi um dos problemas enfrentados pelos últimos três treinadores que passaram pelo Flamengo: Domènec Torrent, Rogério Ceni e Renato Gaúcho.
Por fim, enquanto estuda o nome de Carvalhal, o Flamengo continua mapeando o mercado. Recentemente, o time carioca consultou a situação de Eduardo Berizzo, ex-treinador da seleção paraguaia. Além disso, outro nome que chama à atenção dos dirigentes é de Eduardo Coudet, ex-Internacional e atualmente no Celta de Vigo.