|

CBF define árbitro para ‘final antecipada’ entre Flamengo x Atlético-MG

A partida entre Flamengo e Atlético-MG, na próxima rodada do Brasileirão, é encarada como final para os dois lados. As equipes são as principais postulantes ao título e vão medir forças. Por mais que o clube carioca tenha perdido pontos importantes e praticamente dado adeus ao tricampeonato, uma vitória pode colocar de volta na briga.

Por sua vez, o Galo quer manter o bom retrospecto e abrir ainda mais distância para o Rubro-Negro. Caso vença, será uma forma simbólica de “sacramentar” o título em cima do Flamengo. Portanto, a arbitragem será fundamental na partida. Com isso, a CBF definiu que o árbitro do jogo será Anderson Daronco (RS). A informação é do repórter Wellington Campos, da Itatiaia.

Daronco é árbitro FIFA desde 2015. Recentemente, ele foi envolvido em uma polêmica em jogos do Flamengo. Ele apitou a estreia do clube no Brasileirão, contra o Palmeiras. Na ocasião, o Rubro-Negro venceu, mas Daronco não marcou um pênalti a favor do clube, em cima de Bruno Henrique.

O lance gerou polêmica no pós-jogo, já que Daronco relatou em súmula as reclamações que vieram de pessoas do estafe rubro-negro, que estavam na arquibancada do Maracanã, durante a segunda etapa da partida. De acordo com o juiz, o estafe do clube contestava a não marcação do pênalti.