Cebolinha quer jogar no Flamengo, mas não forçará saída, diz jornalista
O Flamengo segue na busca de reforços ofensivos e uma das prioridades é Everton Cebolinha. Nesta sexta-feira, o jornalista Bruno Andrade, do UOL, relatou que o clube carioca ofereceu 13 milhões de euros (R$ 87,7 milhões) por 70% do passe do jogador, sendo que o Benfica manteria assim 30% dos direitos do atleta.
De acordo com o jornalista Julio Miguel Neto, o atacante vê com bons olhos um retorno ao Brasil e quer jogar no Flamengo. No entanto, não forçará saída do Benfica. O Rubro-Negro estaria preparando contrato de três anos para Cebolinha, mas precisa se acertar com os Encarnados para avançar na negociação.
O empresário do ex-Grêmio gosta da ideia de retornar ao Brasil para atuar no Flamengo, mas deixa claro que a prioridade é se manter na Europa. Com isso, o clube carioca aguarda o fim de todas as janelas europeias para ser um trunfo. Porém, o Benfica deverá dificultar as tratativas, já que a relação entre as diretorias não é boa.
Inclusive, Cebolinha já teria aceito os valores que lhe foram apresentados pelo seu staff, mas não irá forçar sua saída do Benfica. Além do Flamengo oferecer percentual ao clube português, também quer fazer o pagamento parcelado. Recentemente, foi recusada uma proposta do Al-Hilal, onde o atacante receberia o dobro do que ganha no Benfica.