Ceni, bote juízo na cabeça desses caras
Rogério Ceni foi apresentado oficialmente hoje (10) como novo técnico do Clube de Regatas do Flamengo. O ex-técnico do Fortaleza e maior goleiro-artilheiro da história precisa cuidar de uma defesa problemática. Prometendo um time “o mais ofensivo possível”, Ceni reconheceu que o Flamengo sofre muitos gols não por erros indivíduais, mas por falhas em seu sistema de jogo. O rubro-negro sofreu 10 gols nos últimos três jogos.

A renovação de Diego Alves:
Perguntado sobre Diego Alves e a novela que se arrasta pela sua renovação, Ceni disse que o goleiro merece respeito por tudo que conquistou. E não existe, na língua portuguesa palavra pra definir melhor o que Diego Alves merece. É respeito. Em reportagem no Portal da ESPN Brasil, Vinicius Ribeiro explica o imbróglio que trava a permanência do capitão no Ninho. O jogador pediu um contrato de dois anos e aumento salarial. O vice-presidente de futebol, Marcos Braz e o diretor executivo de futebol, Bruno Spindel aceitaram a proposta. Porém, Luiz Eduardo Baptista “BAP”, peça-chave na eleição de Rodolfo Landim à presidência do Flamengo, vetou.

Acontece que Bap tenta retaliar o goleiro Diego Alves por uma polêmica envolvendo o atacante Lincoln. Na final do Mundial de Clubes FIFA 2019 contra o Liverpool, Lincoln perdeu um gol feito. Já em 2020, BAP disparou críticas contra o camisa 29 da gávea, dizendo que “Reinier ou Pedro não perderiam o gol que Lincoln perdeu contra o Liverpool”. Sendo (injustamente) perseguido desde então, o atacante subiu de produção com Domènec Torrent nas poucas vezes que atuou. Diego Alves defendeu o atacante, honrando a braçadeira que tantas vezes vestiu.
Então, o Flamengo pode perder Diego Alves apenas porque ele é um capitão que desempenha seu papel? Também, mas a ascenção meteórica de Hugo Souza entrou como mais um motivo para recusar a proposta.
A queda de braço que só prejudica a instituição:
Braz e BAP têm protagonizado brigas internas desde o início de 2019. Primeiro na permanência de Diego Alves em 2019 e em seguida a chegada de Abel. O placar deplorável estava empatado em 1×1. Mais tarde, Braz contratou Felipe Luís para a lateral-esquerda enquanto BAP queria Guilherme Arana. Braz 2×1 BAP.

Agora, o Flamengo corre o risco de ficar sem um dos seus capitães no ano mágico de 2019 pelo simples fato do goleiro ser um capitão de respeito. Aliás, tanto Braz quanto BAP nessa brincadeira de criança, desrespeitam a instituição. Se Diego Alves não renovar por conta dessa briga, o Flamengo perderá um de seus capitães por pura birra de criança. Agora, é esperar que Ceni exija a renovação com Diego Alves. Afinal, de goleiro pra goleiro, Ceni já reconheceu a importância de Diego.
Foto de capa: Reprodução FLATV